Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/445
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Carla de-
dc.date.accessioned2012-10-10T17:57:08Z-
dc.date.available2012-10-10T17:57:08Z-
dc.date.issued2012-10-10-
dc.identifier.otherCDD 510.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/445-
dc.descriptionARAÚJO, C. de. Uma introdução lógica na linguagem matemática no quarto ano das séries iniciais. 2011. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa investigou com relação à Educação Matemática o material Blocos Lógicos em sala de aula que tem como objetivo facilitar o aprendizado e o raciocínio lógico da criança. Classificamo-la como uma pesquisa qualitativa, realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel da Costa Cirne, localizada no bairro Pedregal na cidade de Campina Grande, com 12 alunos de uma turma de quarto ano das séries iniciais do Programa Mais Educação. Aplicaram-se duas atividades. A primeira, Atividade Inicial, teve como objetivo a exploração do material Blocos Lógicos. Já a Atividade 1 teve como objetivo trabalhar os Blocos Lógicos em grupos com relação aos cognitivos e seus atributos como também diferenciar e identificar cada um deles. Podemos afirmar, segundo os resultados obtidos, que os alunos, sujeitos desta pesquisa, por serem de escola municipal em área pobre e carente, desenvolveram muito bem o trabalho. Mostraram-nos suas descobertas com relação à identificação dos atributos dos Blocos Lógicos enquanto forma, tamanho, cor e espessura, tão bem quanto se sentiram felizes ao colaborar com a pesquisa.. Concluímos esse trabalho na esperança de que o uso dos Blocos Lógicos nas séries iniciais esteja cada vez mais inserido no contexto escolar, pois como vimos o mesmo pode ser uma rica ferramenta para o professor em suas aulas de Matemática. Os Blocos Lógicos podem ser também inseridos, e aconselhamos que sejam, em conteúdos matemáticos no Ensino Fundamental II, facilitando o ensino da Matemática, proporcionando melhor desenvolvimento escolar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Abigail Fregni Linspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMatemática - Estudopt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectLógica Matemáticapt_BR
dc.titleUma introdução lógica na linguagem matemática no quarto ano das séries iniciaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carla de Araújo.pdfCarla de Araújo976 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.