Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4471
Título: A influência da música na prática da musculação
Autor(es): Santana, Luiz Diego Barreto
Palavras-chave: Música
Musculação
Motivação
Data do documento: 24-Jul-2014
Resumo: O presente estudo tem por objetivo identificar os possíveis benefícios e malefícios que a audição de música durante o treinamento de musculação pode oferecer a nível de motivação. Mediante entrevista com praticantes de musculação da cidade de Campina Grande no estado da Paraíba buscamos investigar até que ponto a música se mostra relevante durante o treinamento dessas pessoas. Com a identificação e catalogação dos dados obtidos procuramos fazer comparações do estilo musical, volume do som utilizado entre outros aspectos utilizados pelos diferentes tipos de entrevistados. Chegamos à confirmação de que a música se for do agrado da pessoa que esta ouvindo mostra-se muito eficiente como agente motivacional e diminui os efeitos do cansaço durante o treino de musculação.
Descrição: SANTANA, L. D. B. A influência da música na prática da musculação. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4471
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Diego Barreto Santana.pdfLuiz Diego Barreto Santana744.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.