Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4487
Título: Influência dos jogos eletrônicos no processo de aprendizagem de língua inglesa
Autor(es): Silva, Joselielson Pereira da
Palavras-chave: Jogos educativos
Aprendizagem
Língua inglesa
Data do documento: 31-Jul-2014
Resumo: Este artigo tem a finalidade de mostrar que o uso e o incentivo de jogos eletrônicos como instrumentos utilizado para o ensino de língua inglesa, pode facilitar, possivelmente trazer o interesse e talvez despertar a vontade do próprio estudante em adquirir o conhecimento desta determinada língua, para isto este trabalho segue as linhas de grandes estudiosos da área, entre eles Prensky (2007) e Gee (2009) em relação a jogos eletrônicos como instrumentos de aprendizagem e David Crystal ( 2004) com relação a utilização da língua nos mundos virtuais. Por fim como estudante de letras e futuro licenciado na área foi percebido como interessante tentar contribuir nesta linha de pesquisa procurando a importância e supostos benefícios ao utilizar este instrumento de entretenimento como objeto de ensino, observando a dificuldade do ensino e aprendizagem de língua inglesa nas escolas, por este motivo é viável conhecermos novos métodos e sabermos suas respectivas eficácias sobre sua utilização.
Descrição: SILVA, J. P. da. Influência dos jogos eletrônicos no processo de aprendizagem de língua inglesa. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4487
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joselielson Pereira da Silva.pdfJoselielson Pereira da Silva744.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.