Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4488
Título: | Da contribuição da literatura infantil ao prazer da leitura |
Autor(es): | Marcolino, Maria da Pa z Francisco |
Palavras-chave: | Literatura infantil Educação infantil Aprendizagem |
Data do documento: | 31-Jul-2014 |
Resumo: | O presente trabalho tratada contribuição da Literatura Infantil no desenvolvimento da leitura no ensino infantil, em especial os contos de fadas, desde o século XVIII até os dias de hoje. Buscamos demonstrar como a utilização das obras literárias tem sido importante na aquisição da aprendizagem e na construção de novos conhecimentos, por desenvolverem nas crianças as mais diversas capacidades e habilidades que a tornarão grandes leitores, considerando que essas estórias exercem grande fascínio nas mesmas, estimulando sua imaginação e criatividade. A base teórica desta pesquisa fundamenta-se nas teorias de Fanny Abramovich, Gabriel Chalita, Nelly Novais Coelho, Bruno Bettelheim, Walter Benjamin, Maria Oliveira Cortes, entre outros, que nos permitiram compreender melhor o assunto abordado. Por fim, o trabalho aborda a função do educador que tem como responsabilidade promover o contato das crianças com os textos literários, através da narração dos diversos contos vivenciados por elas, proporcionando um aprendizado prazeroso e eficiente, já que essa é a fase das descobertas. |
Descrição: | MARCOLINO, M. da. P. F. Da contribuição da literatura infantil ao prazer da leitura. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4488 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria da Paz Francisco Marcolino.pdf | Maria da Paz Francisco Marcolino | 383.01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.