Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4494
Título: Um estudo sobre o processo degradacional do Rio Pilõeszinhos no trecho de influência da zona urbana de Pilõeszinhos
Autor(es): Silva, Paulo Henrique Oliveira da
Palavras-chave: Água
Degradação
Poluição ambiental
Data do documento: 31-Jul-2014
Resumo: A degradação ambiental é um dos grandes problemas mundiais, sendo a água o recurso natural que tem preocupado a população científica, por se tratar de um bem vital que está desaparecendo do planeta Terra devido aos desarranjos ambientais que ocorrem pelo mundo. Essa problemática contribuiu para a investigação a que o trabalho se propõe. Montou-se uma vereda, visando mostrar o processo de degradação do rio Pilõezinhos no trecho de influencia da zona urbana do município. O estudo abordou as causas e os tipos de poluição mais evidente no rio e elencou os motivos pelos quais as suas águas ficaram impróprias para, o consumo humano. O estudo foi realizado na área urbana, onde a poluição é mais visível e mais agravante. Os trabalhos de campo foram confrontados com a literatura sobre o assunto e ratificou os estudos que apontam o Poder Público e a falta de condições sociais da população com fatores preponderantes para a degradação do rio.
Descrição: SILVA, P. H. O. da. Um estudo sobre o processo degradacional do Rio Pilõeszinhos no trecho de influência da zona urbana de Pilõeszinhos. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4494
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Henrique Oliveira da Silva.pdfPaulo Henrique Oliveira da Silva692.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.