Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4496
Título: Emma: uma leitura sobre a ironia e o feminismo
Autor(es): Santos, Gilayane Ferreira dos
Palavras-chave: Emma
Feminismo
Literatura inglesa
Data do documento: 31-Jul-2014
Resumo: Este trabalho pretende discutir a ironia e o feminismona obra Emmade Jane Austen. A escritora descreve naquela obra uma sociedade patriarcal comum sutil tom de ironia, enfatizando as condições da mulher no século XIX e sua relação com o casamento, visto como única forma de ascensão social na época Para uma melhor compreensão do estilo da autora, dividiremos este trabalho em quatro partes. A primeira abordará o contexto histórico cultural da autora e da obra, informações que se tornam relevantes para nossa pesquisa. A segunda procura abordar a influência literária que Austen obteve, o que, de fato, contribuiu para a sua formação como escritora. Na terceira parte adentraremos numa discussão sobre o feminismo do século XVIII ao XX e a criticidade com que Austen encarou esse tema. Finalmente na quarta parte, faremos uma leitura com um enfoque sobre a ironia e como elementos como esses podem ser encontrados no romance.
Descrição: SANTOS, G. F. dos. Emma: uma leitura sobre a ironia e o feminismo. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4496
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilayane Ferreira dos Santos.pdfGilayane Ferreira dos Santos800.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.