Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4500
Título: Os textos literários em livros didáticos de língua portuguesa
Autor(es): Oliveira, Francisca Janaína da Silva
Palavras-chave: Ensino
Literatura
Livro didático
Título
Data do documento: 31-Jul-2014
Resumo: Este trabalho, de caráter bibliográfico, tem como objetivo refletir sobre a prática do ensino de literatura em sala de aula, bem como o seu papel no processo de ensino aprendizagem do educando. Ressalta ainda, a importância do professor como um mediador e orientador na formação de sujeitos leitores e discute o ensino de literatura fundamentado apenas no estudo das escolas literárias, da história da literatura, obra e vida dos autores. Como objeto de estudo foram selecionados dois livros didáticos de Língua Portuguesa do 3º ano do Ensino Médio publicado por editoras diferentes para se proceder a análise comparativa. Portanto, o método adotado para a análise do referido objeto de estudo foi o comparativismo e a fundamentação teórica do trabalho foi realizada com base nos estudos de Vera Teixeira de Aguiar e Maria da Glória Bordini (1988), Lígia Chiappini (2005), Ivanda Martins (2006) entre outros.
Descrição: OLIVEIRA, F. J. S. Os textos literários em livros didáticos de língua portuguesa. 2012. 26f. Trabalho Acadêmico Orientado (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4500
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisca Janaína da Silva Oliveira.pdf313.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.