Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4544
Título: A teoria e a prática pedagógica do estágio supervisionado: estudo de caso
Autor(es): Ferreira, Irlan da Silva
Palavras-chave: Vivência escolar
Observação
Intervenção
Data do documento: 6-Ago-2014
Resumo: O Estágio Supervisionado é a ocasião essencial para que o aluno de licenciatura possa fazer a conexão entre teoria e a prática. Deste modo, objetivou-se com este trabalho descrever e analisar a experiência do Estágio Supervisionado I e Estágio Supervisionado II, do curso de licenciatura Plena em Ciências Agrárias, da Universidade Estadual da Paraíba - Campus IV. As atividades foram desenvolvidas com alunos do ensino fundamental de uma escola pública do município de Catolé do Rocha- PB, no segundo semestre de 2012 e primeiro semestre de 2013. As etapas do estágio se configuraram em observação e intervenção, ou seja, vivenciando a prática pedagógica. Assim sendo, o Estágio Supervisionado é um instrumento de obtenção de um mundo novo, num ponto de vista crítico e esclarecedor. Vivenciando experiências inovadoras, trazendo a realidade da prática e do cotidiano escolar. Por sua vez, sendo este o eixo articulador entre teoria e prática, como uma unidade indissociável entre ensino e pesquisa. Portanto, para uma melhor formação acadêmica é necessário ter o contato direto com a escola e a sala de aula, de maneira que a prática do estágio observe simultaneamente os processos de cada área do ensino.
Descrição: FERREIRA, I. S. A teoria e a prática pedagógica do estágio supervisionado: estudo de caso. 2014. 22f. Monografia (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4544
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Irlan da Silva Ferreira.pdf728.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.