Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4554
Título: Implementação de medidas protetivas no juizado da violência doméstica e familiar contra a mulher no município de Campina Grande - PB
Autor(es): Mélo, Maria Marli Castelo Branco de
Palavras-chave: Juizado de violência doméstica
Medidas protetivas de urgência
Violência doméstica
Data do documento: 7-Ago-2014
Resumo: A violência contra a mulher tem sido alvo de grandes estudos e de ações no âmbito da violência doméstica, sem sombra de dúvidas, conferindo maior visibilidade aos delitos cometidos contra a mulher no país. A Lei 11.340/2006, conhecida com Lei Maria da Penha, representa uma conquista de lutas históricas contra a impunidade no cenário nacional de violência doméstica e familiar contra a mulher que determina a criação do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher o qual implementa as Medidas Protetivas de Urgência às vítimas de violência doméstica e familiar. O objetivo geral deste trabalho é averiguar a contribuição desse Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher na implementação das medidas protetivas deferidas no ano de 2013. Como metodologia de estudo, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, descritiva e qualitativa. Conclui-se que com aplicação destas medidas há chances de se resgatar a cidadania e a dignidade das mulheres vítimas de violência doméstica oriundas de uma sociedade machista e patriarcal, quando o Estado determina que a violência doméstica e familiar contra a mulher é uma responsabilidade sua e não uma mera questão familiar.
Descrição: MÉLO, M. M. C. B. de. Implementação de medidas protetivas no juizado da violência doméstica e familiar contra a mulher no município de Campina Grande - PB. 2014. 64f. Monografia (Especialização em Planejamento e Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4554
Aparece nas coleções:I - PGP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Marli Castelo Branco de Mélo.pdfMaria Marli Castelo Branco de Mélo1.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.