Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4557
Título: Análise do consumo da moda na cidade de Campina Grande
Autor(es): Felipe, Jardane Francisco
Palavras-chave: Moda
Consumismo
Meio Ambiente
Data do documento: 7-Ago-2014
Resumo: Conforme a pesquisa realizada com um universo de 196 respondentes pode-se constatar que a moda é o que movimenta o mercado do consumismo, os produtos oferecidos são muito supérfluos e descartados com muita rapidez, sendo assim faz necessário analisar como se comporta os adeptos a esse sistema que se renova constantemente através da criação de novas tendências, novos produtos que são fabricados sem ser de forma sustentável. Com objetivo de analisar o comportamento dos consumidores da moda em relação ao consumo da moda na cidade de Campina Grande – PB resolveu-se optar por uma pesquisa com característica exploratória de abordagem quantitativa. Como instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados foi elaborado um questionário na forma semi estruturados no qual as questões nele contidas foram objetivas de múltipla escolha com a intenção de mensurar os indicadores mais importantes para análise do comportamento dos consumidores da moda na cidade de Campina Grande – PB. Os resultados foram analisados sob a ótica de cinco dimensões: Autoestima, Ansiedade, Preocupação, Satisfação e Necessidade. Na dimensão autoestima os consumidores ao efetuarem uma compra se sentem satisfeitos quando foram analisados os resultados na dimensão ansiedade os consumidores se mostraram ansiosos para efetuar uma compra. Na dimensão preocupação os resultados revelaram que os consumidores se preocupam bastante com a roupa que irão vestir já na dimensão satisfação os consumidores campinenses estão satisfeitos ao consumir produtos ecológicos e por fim quando analisados os resultados referentes à dimensão necessidade foi percebido que a maioria dos consumidores compra uma peça de roupa para que possam usá-las em inúmeras ocasiões.
Descrição: FELIPE, J. F. Análise do consumo da moda na cidade de Campina Grande. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4557
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jardane Francisco Felipe.pdfJardane Francisco Felipe722.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.