Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4564
Título: Marketing de relacionamento como estratégia para o Garden Hotel em Campina Grande - PB
Autor(es): Oliveira, Alan Sânzio de
Palavras-chave: Hotelaria
Marketing
Marketing de Relacionamento
Data do documento: 7-Ago-2014
Resumo: Sabe-se que o marketing de relacionamento é uma ferramenta de grande relevância que requer a construção de relacionamentos estáveis e duradouros, através de ações integradas, sistemáticas e contínuas de comunicação e promoção, gerando assim, fidelização dos clientes, que pode resultar de peculiaridades próprias, para agregar valor a produtos e/ou serviços disponíveis pelas empresas. Neste contexto, a rede hoteleira que é grande geradora de emprego e renda, necessita quebrar paradigmas na forma de conquistar e, principalmente, em reter os bons clientes frente ao mercado competitivo. Assim, na busca pelo ideal de sua eficácia, essas empresas procuram prezar pela qualidade de seus produtos e/ou serviços, e nutrir dessa maneira, bons relacionamentos com os clientes, colaboradores e outros públicos. Assim, este trabalho teve como objetivo propor ao Garden Hotel a implantação de um modelo de marketing de relacionamento para atrair e reter clientes. Para elaboração deste estudo foram utilizadas pesquisas do tipo descritiva, metodológica, bibliográfica, qualitativa e estudo de caso. Na proposta de implantação utilizou-se o modelo proposto por Gonçalves, Jamil e Tavares (2002), composto de três ações básicas: interna, tecnológica e desenvolvimento de relacionamento. É válido ressaltar que se os empresários no ramo hoteleiro despertarem para a importância do marketing de relacionamento, provavelmente irão obter sucesso na atração e retenção de clientes.
Descrição: OLIVEIRA, A. S. de. Marketing de relacionamento como estratégia para o Garden Hotel em Campina Grande - PB. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4564
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alan Sânzio de Oliveira.pdfAlan Sânzio de Oliveira501.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.