Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4568
Título: Assédio moral: casos vivenciados em grandes empresas no Brasil
Autor(es): Macedo, Renata Rodrigues de
Palavras-chave: Assédio moral
Relações empregatícias
Abuso
Data do documento: 7-Ago-2014
Resumo: O assédio moral tem como característica a prática repetitiva de comportamento constrangedor de uma pessoa em relação a outra, causando dano a moral e a dignidade do sujeito. É um mal de difícil percepção pelo fato de ser silencioso. Este estudo tem como objetivo analisar casos de assédio moral vivenciados por trabalhadores de grandes empresas no Brasil. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental, descritiva exploratória e qualitativa. Os resultados mostram que as vítimas desse mal, que não se omitiram diante dos fatos, provaram na justiça que sofreram o assédio moral, e as empresas foram obrigadas a pagar indenizações, tendo em vista que são responsáveis pelos comportamentos dos seus funcionários.
Descrição: MACEDO, R. R. de. Assédio moral: casos vivenciados em grandes empresas no Brasil. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4568
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata Rodrigues de Macedo.pdfRenata Rodrigues de Macedo685.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.