Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4570
Título: Diagnóstico das políticas públicas para a pessoa idosa no Brasil: um estudo sobre o município de Areia - PB
Autor(es): Ferreira, Thiago Augusto dos Santos
Palavras-chave: Pessoa Idosa
Políticas Públicas
Qualidade de Vida
Data do documento: 7-Ago-2014
Resumo: Com o crescimento da população de pessoas idosas tanto no âmbito nacional como local, vem junto à necessidade de criação de políticas públicas que tenham por objetivo oferecer uma melhor qualidade de vida para os mesmos. Nesse sentido os direitos das pessoas idosas foram garantidos através da Constituição Federal de 1988, Plano Nacional do Idoso e do Estatuto do Idoso. Com base nesse contexto a pesquisa objetivou identificar as políticas públicas voltadas para a pessoa idosa no município de Areia - PB. A metodologia utilizada caracterizou-se como descritiva, exploratória e pesquisa de campo. Os instrumentos utilizados foram à observação não participante e a entrevista estruturada. O estudo foi realizado no município de Areia no qual foi possível constatar que as políticas públicas voltadas para essa parcela da população caracterizam-se como uma reprodução dos programas do governo federal, demonstrando assim que o município não realiza ações ou programas para a pessoa idosa com recursos próprios.
Descrição: FERREIRA, T. A. dos S. Diagnóstico das políticas públicas para a pessoa idosa no Brasil: um estudo sobre o município de Areia - PB. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4570
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thiago Augusto dos Santos Ferreira.pdfThiago Augusto dos Santos Ferreira549.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.