Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4571
Título: Políticas públicas voltadas ao idoso no município de Cacimba de Dentro - PB
Autor(es): Lima, Paulo Sérgio Bento de
Palavras-chave: Políticas públicas
Idoso
Envelhecimento populacional
Data do documento: 7-Ago-2014
Resumo: Com o aumento da expectativa de vida e a diminuição da taxa de fecundidade, tem-se um processo natural de envelhecimento populacional, que representa atualmente um dos maiores desafios para os gestores públicos, haja visto que uma mudança na estrutura etária de uma sociedade traz consigo novas demandas, o que por sua vez origina oportunidades e desafios, e estes gestores devem se preparar para estarem aptos a lidar com esta nova realidade. Dentro deste contexto surge o presente artigo, que tem por objetivo mapear as políticas públicas voltadas ao idoso existentes no munícipio de Cacimba de Dentro, a fim de tornar público as ações que o município oferece para suprir as necessidades dessa demanda tão peculiar. Foram realizadas entrevistas com os responsáveis pelas instituições existentes no município que possuem ações voltadas a promover o bem estar da pessoa idosa. Encontrou-se ações no ramo da saúde, educação, no aspecto religioso, social, e de proteção aos seus direitos. O maior déficit se encontra na área da educação e de atividades físicas para os idosos. Recomenda-se a continuidade das ações, maior investimento nas mesmas para que possam ser capazes de atender um público de pessoas idosas maior e instauração de mais ações no ramo da educação e de atividades físicas para os idosos, assim como uma maior publicidade das ações existentes.
Descrição: LIMA, P. S. B. de. Políticas públicas voltadas ao idoso no município de Cacimba de Dentro - PB. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4571
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Sérgio Bento de Lima.pdfPaulo Sérgio Bento de Lima472.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.