Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4576
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Laércio de Barros | - |
dc.date.accessioned | 2014-08-07T13:46:02Z | - |
dc.date.available | 2014-08-07T13:46:02Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-07 | - |
dc.identifier.other | CDD 338.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4576 | - |
dc.description | SILVA, L. de B. As contribuições das universidades públicas de Campina Grande no desenvolvimento de competências para a sustentabilidade no curso de Administração. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | A preocupação com a sustentabilidade é algo que vem se alastrando nos últimos tempos, uma vez que esta é uma alternativa viável para solucionar a crise socioambiental vivenciada no presente. Identifica-se que a administração é uma ciência com real contribuição para a garantia da sustentabilidade, sendo os profissionais de administração responsáveis pelas importantes tomadas de decisão. Desta forma as universidades e os centros de formação de gestores precisão se adaptarem a nova realidade e buscarem introduzir em seus currículos condições mínimas de desenvolvimento de competências voltadas para a sustentabilidade, por parte de seus alunos. Deste modo a presente pesquisa teve como objetivo identificar quais as contribuições das universidades públicas de Campina Grande-PB no desenvolvimento de competências para a sustentabilidade no curso de Administração. Para atender o objetivo da pesquisa usou-se um modelo proposto pela Global Campact ONU e EFMD, o modelo é composto por 36 competências divididas entre as dimensões. Quanto à classificação possui abordagem quantitativa, objetivo exploratório e descritivo, é considerada pesquisa de campo e utilizou-se questionário para coleta de dados. Os resultados indicam que as universidades pesquisadas estão auxiliando seus alunos a desenvolverem competências para a sustentabilidade, o conjunto de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores são bem avaliados pela maioria dos respondentes, possibilitando a estes quando profissionais atuantes no mercado de trabalho fazerem a diferença em busca do desenvolvimento sustentável. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador:Sandra Maria Araújo de Souza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Competências | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject | Competências para a Sustentabilidade | pt_BR |
dc.title | As contribuições das universidades públicas de Campina Grande no desenvolvimento de competências para a sustentabilidade no curso de Administração | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 20 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Laércio de Barros Silva.pdf | Laércio de Barros Silva | 713.74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.