Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4578
Título: Educação Financeira: um estudo das finanças pessoais na formação do administrador contemporâneo
Autor(es): Lima, Allice Montenegro
Palavras-chave: Educação financeira
Finanças pessoais
Formação do administrador
Data do documento: 7-Ago-2014
Resumo: Nos últimos anos, a educação financeira têm sido tema recorrente na mídia e no meio público e privado. As finanças pessoais ganham destaque ao passo que demandam pessoas e profissionais capazes de geri-las. O administrador que estuda finanças corporativas necessita agregar novos conhecimentos. Este artigo tem como objetivo analisar a relevância do estudo de finanças pessoais na formação do administrador dentro do contexto da educação financeira. A pesquisa de caráter descritiva foi realizada com 144 alunos do curso de administração da Universidade Estadual da Paraíba Campus I. O questionário aplicado baseava-se em escala do tipo Likert, dividido em duas partes, sendo a segunda, subdividida em 3 seções compostas com 28 afirmativas. Os resultados obtidos demonstraram que os estudantes demandam e entendem a importância que o conhecimento sobre finanças pessoais seja fornecido na universidade, de modo a suprir em parte uma lacuna cultural e social na educação financeira, contribuindo para a formação de um administrador mais completo e atuante, tanto como indivíduo, como profissional.
Descrição: LIMA, A. M. Educação Financeira: um estudo das finanças pessoais na formação do administrador contemporâneo. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4578
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Allice Montenegro Lima.pdfAllice Montenegro Lima1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.