Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4590
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Aleksinaldo Gonçalves de-
dc.date.accessioned2014-08-07T18:07:02Z-
dc.date.available2014-08-07T18:07:02Z-
dc.date.issued2014-08-07-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4590-
dc.descriptionARAÚJO, A. G. de. Estratégias de comunicação de marketing para atrair e reter clientes: proposta para clínica de estética CLIEJJ, em Campina Grande - PB. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractSabe-se que o Marketing, enquanto função empresarial identifica necessidades e desejos dos clientes, especificando assim que os mercados-alvo serão melhores assistidos pela empresa que decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir a esses mercados selecionados e convoca a todos na organização para pensar e atender melhor ao cliente, através de estratégias diversificadas. Assim, através do marketing promocional ou mix de comunicação de marketing, a empresa dispõe de um conjunto de ferramentas que irá manter os clientes reais e atrair novos clientes potenciais através das várias formas de comunicação. Neste contexto, este artigo teve como objetivo propor estratégias de comunicação de marketing que sirvam de subsídios para manter e atrair clientes, assegurando a competitividade e efetividade da CLIEJJ no mercado campinense. Na metodologia utilizou-se pesquisas do tipo exploratória, descritiva, bibliográfica e estudo de caso; também foram utilizadas algumas ferramentas de comunicação de marketing que serviram de base para elaboração da proposta. Nos resultados foram propostas estratégias de comunicação de marketing, que se forem acatadas provavelmente irão contribuir de forma significativa para atrair e manter clientes; bem como tornar empresa mais competitiva e efetiva no mercado local.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Dilma Guedespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectFerramentas de Comunicação de Marketingpt_BR
dc.subjectEstratégias de Marketingpt_BR
dc.titleEstratégias de comunicação de marketing para atrair e reter clientes: proposta para clínica de estética CLIEJJ, em Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aleksinaldo Gonçalves de Araújo.pdfAleksinaldo Gonçalves de Araújo605.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.