Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4595
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Luis Macena de-
dc.date.accessioned2014-08-07T18:20:13Z-
dc.date.available2014-08-07T18:20:13Z-
dc.date.issued2014-08-07-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4595-
dc.descriptionFARIAS, L. M. de. Avaliação da percepção acerca da qualidade: o caso de uma agência do Banco Santander em Campina Grande. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO Marketing pode ser entendido como o instrumento utilizado pelas empresas para determinação das necessidades de seus clientes e criação de mecanismos que possibilitem o suprimento de tais necessidades, trazendo grandes possibilidades de sucesso. Diante desse fato, sabe-se que o setor financeiro no Brasil frequentemente passa por grandes desafios, e para sobreviver e ter crescimento no mercado é necessário que se implemente ações que permitam maior proximidade com o cliente, a compreensão de suas necessidades e a flexibilidade para ofertar mais valor de forma individualizada. Atualmente, o diferencial usado entre as instituições quanto a seus produtos e serviços é relativamente pequeno, havendo, assim, a necessidade de se criar estratégias de marketing para conquistar e manter uma fatia do mercado. Dessa forma, o objetivo geral deste artigo é avaliar a percepção de qualidade nos serviços prestados de uma agência do banco Santander, localizada em Campina Grande, na Paraíba. Quanto aos aspectos metodológicos, essa pesquisa se caracteriza por ser exploratória e descritiva, sendo um estudo de caso, com uma abordagem de análise quantitativa. Os resultados mostraram que a agência ainda deixa a desejar em muitos critérios com os clientes, precisando melhorar a qualificação dos funcionários, ouvir e atender sugestões de seus clientes, também ter certa flexibilidade nos seus serviços, entre outros. Portanto, a agência deve rever os pontos que deve melhorar para não perder seus clientes e sem que os façam ir buscar os serviços prestados por outras agências que ofereçam serviços de qualidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Allan Carlos Alvespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectQualidade nos serviçospt_BR
dc.titleAvaliação da percepção acerca da qualidade: o caso de uma agência do Banco Santander em Campina Grandept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luis Macena de Farias.pdfLuis Macena de Farias839.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.