Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4596
Título: Proposta de treinamento para a Brasil Representações Comerciais Ltda., em Campina Grande - PB
Autor(es): Brasil, Rodolffo Pontes
Palavras-chave: Gestão de pessoas
Treinamento
Representação comercial
Data do documento: 7-Ago-2014
Resumo: Sabe-se que a Gestão de Pessoas é uma área de grande relevância para o sucesso das organizações, considerando que é responsável desde da admissão até a demissão dos colaboradores. Dentre as funções da área destaca-se o Treinamento e o Desenvolvimento, que tem como prioridade capacitar e qualificar pessoas. Para acompanhar os concorrentes e continuar lucrando, as empresas devem buscar maneiras de atualizar e capacitar o pessoal. Neste contexto, o presente trabalho teve como objetivo propor a implantação de um programa de treinamento para Brasil Representações em Campina Grande – PB. Com este modelo visa oferecer treinamentos aos clientes. Quanto aos aspectos metodológicos, o estudo foi classificado de caráter exploratório seguido de pesquisa bibliográfica, estudo de caso e documental. Para alcançar o objetivo proposto foi adotado um modelo de treinamento, envolvendo uma amostra de 03 (três) colaboradores, que provavelmente participarão do referido programa. Espera-se que a organização objeto de estudo leve em consideração a proposta, considerando que além de ser uma estratégia de baixo custo, irá cooperar significativamente para a organização, pois irá agregar valores para os colaboradores e logo para os clientes, haja vista que o capital humano é a mais nova “fonte de recursos” das organizações e representa toda a capacidade, conhecimento, habilidade e experiências. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, independente de que classe social pertençam; eles observam, comparam e trocam de fornecedores, de acordo com seus critérios de compra. E a qualidade no atendimento prestado pelos empregados pode ser um diferencial competitivo; funcionários capacitados, que tem pleno conhecimento dos produtos passam segurança para o cliente final, o que influencia na finalização da compra.
Descrição: BRASIL, R. P. Proposta de treinamento para a Brasil Representações Comerciais Ltda., em Campina Grande - PB. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4596
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rodolffo Pontes Brasil.pdfRodolffo Pontes Brasil601.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.