Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4600
Título: Endividamento: um estudo realizado com usuários do facebook em Campina Grande - PB
Autor(es): Brito, Isabella Pereira
Palavras-chave: Crédito
Endividamento
Educação Financeira
Data do documento: 7-Ago-2014
Resumo: Com o advento do sistema capitalista, a preocupação de mercado é com o lucro e os consumidores são cada vez mais estimulados a consumir desenfreadamente. Aliado a isso está o marketing e as facilidades de créditos ofertadas pelas instituições financeiras, o que facilita o consumidor a satisfazer necessidades e desejos que esse sistema impõe. Desta forma, os consumidores cada vez mais se endividam. Diante do exposto, este estudo tem como objetivo identificar os principais agentes que influenciam no endividamento dos usuários do Facebook residentes em Campina Grande- Paraíba. Para isso foi realizado uma pesquisa com 115 pessoas dentro desta população. Desta forma, obteve-se os dados de que o cartão de crédito e a falta de planejamento financeiro são os principais agentes que influenciam no endividamento dos campinenses.
Descrição: BRITO, I. P. Endividamento: um estudo realizado com usuários do facebook em Campina Grande - PB. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4600
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabella Pereira Brito.pdfIsabella Pereira Brito600.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.