Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4606
Título: A mística da morte na poesia de Emily Dickinson
Autor(es): Santa Rosa, Aline Cristina Silva
Palavras-chave: Poesia
Mística
Morte
Simbolismo
Data do documento: 11-Ago-2014
Resumo: O objetivo deste trabalho é reunir algumas observações sobre a mística da morte Emily Dickinson. Ela foi uma escritora além do seu tempo. Seus poemas expressam seus mais profundos anseios, sempre com muita ironia e contensão. Sua habilidade com as palavras revela vivacidade e engenhosidade no tratamento da complexidade psicológica do ser humano. Seus temas preferidos são: a natureza, o amor, as críticas sociais, e principalmente, a morte. Este último torna-se o foco de estudo do presente trabalho, que analisará alguns poemas de Emily Dickinson buscando investigar a atitude da escritora em relação à mística da morte. A partir das análises da poesia de Emily Dickinson podemos observar que ela traduzia em seus textos a sua maneira de ver a vida como algo obscuro, sem perspectivas, trazendo em suas obras um mistério de palavras que aludiam a reflexões e ironias diante da morte, como sendo algo inevitável e inexplicável.
Descrição: SANTA ROSA, A. C. S. A mística da morte na poesia de Emily Dickinson. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4606
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline Cristina Silva Santa Rosa.pdfAline Cristina Silva Santa Rosa854.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.