Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4607
Título: Expandindo o vocabulário da língua inglesa: uma proposta de intervenção a partir do gênero Blog
Autor(es): Oliveira, Mirlene Soares de
Palavras-chave: Língua inglesa
Cotidiano
Raciocínio
Data do documento: 11-Ago-2014
Resumo: Para os PCNs (1998, p.8), é indispensável, “saber utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos”. No entanto, sabemos das inúmeras dificuldades que o ensino de língua inglesa apresenta hoje nas escolas para tal difusão. Oliveira (2010, p.29) acentua que: ao professor cabe a tarefa de propiciar aos alunos o ambiente e os meios necessários para que eles construam seus conhecimentos. Sendo assim, foi em campo que tiramos nossas dúvidas sobre esse ensino. Com base na análise sobre o vocabulário de língua inglesa no nosso cotidiano, observamos que esse conteúdo é amplo e também pouco explorado por outras vias de acesso, como os blogs. Tendo em vista que, muitas das palavras que usamos diariamente para nos comunicar são de natureza estrangeira, propomos a pesquisa no blog “Inglês no Supermercado” para identificar esses vocábulos. Pronunciamos e os entendemos inconscientes, usamos outra língua e não lembramos muitas vezes que não pertencem a nossa língua materna. Nessa via de raciocínio, cremos que não era pra ser tão difícil a tarefa de inserir ao conteúdo pragmático escolar o ensino de língua inglesa, no entanto essa tarefa árdua de fazer os discentes se interessarem por tal disciplina ainda é um problema que se agrava cada vez mais. Sendo assim, foi proposto as amostras dessas palavras inconscientes para um maior reconhecimento e consciência dos vocábulos usados no nosso dia a dia, mostrando aos alunos que a língua inglesa pode sim, ser introduzida por um gênero virtual, facilitando o aprendizado de tal língua.
Descrição: OLIVEIRA, M. S. de. Expandindo o vocabulário da língua inglesa: uma proposta de intervenção a partir do gênero Blog. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4607
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mirlene Soares de Oliveira.pdfMirlene Soares de Oliveira489.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.