Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4608
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreire, Aline Barbosa-
dc.date.accessioned2014-08-11T13:50:55Z-
dc.date.available2014-08-11T13:50:55Z-
dc.date.issued2014-08-11-
dc.identifier.otherCDD 407-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4608-
dc.descriptionFREIRE, A. B. Reescrita na escola e seus desdobramentos: uma experiência a partir da sequência didática. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.pt_BR
dc.description.abstractCom a preocupação das dificuldades de produção e interpretação textual dos alunos do Ensino Fundamental II, da Escola Anita de Melo Barbosa Lima, o presente trabalho visa ressaltar a importância do ensino de Língua Portuguesa, e de todas as outras matérias, por meio dos gêneros textuais. O trabalho com os gêneros textuais deve propiciar aos alunos a participação na construção de sentido do texto efetivando, desta maneira, a aquisição da aprendizagem. Ao organizar a aula o professor deve preocupar-se em ensinar os alunos a dominar um gênero textual de forma gradual e para se trabalhar o gênero escolhido são utilizadas as Sequências Didáticas, cabendo aqui o uso da reescrita do texto, que através dela o aluno terá oportunidade de ler e reler o seu texto percebendo o que precisa corrigir e melhorar, para que fique um texto melhor do que o escrito antes. O gênero escolhido para desenvolver uma proposta de ensino é o gênero carta informal. A carta informal possibilita maior liberdade de produção textual, o que torna o trabalho em sala de aula desse gênero ainda mais estimulante para os alunos. Este trabalho fundamenta-se nos Parâmetros Curriculares Nacionais e em autores como Marcuschi (2008), Schneuwly e Dolz (2004), entre outros. Espera-se que esse trabalho possa contribuir para a melhoria do ensino-aprendizagem dos educando.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luiz Henrique Santos de Andradept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGêneros textuaispt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectReescritapt_BR
dc.titleReescrita na escola e seus desdobramentos: uma experiência a partir da sequência didáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline Barbosa Freire.pdfAline Barbosa Freire1.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.