Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4609
Título: O ensino da língua inglesa através de uma abordagem sociocultural
Autor(es): Moraes, Hermana Laura Marinho Azevedo de
Palavras-chave: Língua inglesa
Cultura inglesa
Abordagem sociocultural
Data do documento: 11-Ago-2014
Resumo: Este trabalho de pesquisa é duplamente desafiador, não apenas pelo tema sugerido, ou seja, O ensino da língua inglesa através de uma abordagem sociocultural, que de certo modo é uma temática incipiente, mas também por querer abordar essa vertente no ensino público. Dentre as bases teóricas que norteiam esse estudo estão Kramsh (2009 [1998] ), Coberrt (2003), Aguillar (2008), Santos (2011) dentre outros. Todos estes estudiosos associam o ensino da língua estrangeira a um viés sociocultural Logo, tratase de uma pesquisa qualitativa que têm como preocupação descrever e não quantificar os dados obtidos. (Lazaroton, 1995). Embora, em alguns momentos se faça necessário contabilizar os dados obtidos, assumindo assim um caráter também quantitativo. Foi realizado um trabalho de intervenção, em uma escola municipal no distrito de Olho D’água localizado no município de Capim - Paraíba. Para tal, utilizou-se um episódio do seriado de animação norte – americana The Simpsons intitulado “ You don’t have to live like a referee”. O referido episódio descreve um momento vivido por nós atualmente, ou seja, a Copa do Mundo.
Descrição: MORAES, H. L. M. A. de. O ensino da língua inglesa através de uma abordagem sociocultural. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4609
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hemana Laura Marinho Azevedo de Moares.pdfHemana Laura Marinho Azevedo de Moares343.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.