Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4610
Título: Eu, professor e os recursos didáticos
Autor(es): Santos, Jeane dos
Palavras-chave: Recursos didáticos
Ensino-aprendizagem
Inovação tecnológica
Data do documento: 11-Ago-2014
Resumo: O referido trabalho tem como objeto de estudo os recursos didáticos para uma prática docente enriquecedora, já que a discussão sobre a qualidade da educação é tema recorrente não apenas no meio acadêmico, mas em diversas esferas da sociedade. E a qualidade desta também está relacionada ao uso de meios educativos. Desse modo, pretende-se, após uma breve retrospectiva da Didática no contexto brasileiro, apresentar alguns conceitos e classificação dos materiais didáticos; além de se fazer um levantamento sobre a diversidade de recursos de ensino utilizados ao longo dos séculos, bem como os mais adequados à sala de aula na contemporaneidade. Durante o percurso desta pesquisa, de cunho bibliográfico, objetiva-se explicitar como a inovação tecnológica pode ser empregada de maneira produtiva ao contexto escolar, e ainda, se os recursos menos contemporâneos devem ser utilizados. Como embasamento teórico serão utilizados escritos de teóricos como Veiga (2008), Freitas (2007), Pais (2000), Vergueiro (2010), Ramos (2010), dentre outros. Ao término dessa atividade investigativa, aspira-se contribuir para uma melhor compreensão da função dos recursos didáticos bem como a adequada utilização dos mesmos.
Descrição: SANTOS, J. dos. Eu, professor, e os recursos didáticos. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4610
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jeane dos Santos.pdfJeane dos Santos943.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.