Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4613
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMenezes, Patricia Kelly Leite Cardoso Barbosa-
dc.date.accessioned2014-08-11T13:52:34Z-
dc.date.available2014-08-11T13:52:34Z-
dc.date.issued2014-08-11-
dc.identifier.otherCDD 374-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4613-
dc.descriptionMENESES, P. K. C. B. Educação de jovens e adultos e o uso de novas tecnologias: desafios e possibilidades. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA educação de um modo em geral sofre grande influência de fatores externos que circundam a sociedade onde estamos inseridos, com isso surge os desafios e a necessidade de acompanhá-los. Os avanços tecnológicos são uma constante mudança, aparece como uma possibilidade de transformação das práticas metodológicas de nossos professores e das escolas de nosso país. Tratou-se neste artigo em especial a modalidade de ensino da EJA, investigando a importância e necessidade de inserir os jovens e adultos no mundo tecnológico e no desenvolvimento social e pessoal dos mesmos. Estando nossas escolas tão acessíveis ao uso de computadores, data show, notebooks, rede de internet wifi, entre outras tecnologias surge o interesse de observar se estes recursos estão sendo utilizados? Se as aulas estão sendo preparadas com o auxilio destes? Se os alunos sentem a vontade e interagem bem com o computador? A pesquisa foi realizada na Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio “Efigênio Leite”, localizada na cidade de Borborema-PB, e a partir dos resultados evidenciamos a proposta de uma nova atuação metodológica diante dessa nova realidade, pretende-se promover conhecimento dos aparatos tecnológicos contidos na escola e envolver os educandos nessa nova perspectiva. Como bases teóricas tiveram autores como: Gadotti, Freire, Grinspun e ao final da pesquisa a partir das falas e da vivência com os professores e alunos nos deixaram diante de uma perspectiva preocupante uma vez que, não há uma prática de inserção de novas tecnologias, nem de metodologias que envolvam esse desenvolvimento do mundo atual, e essa deve ser uma constante preocupação enquanto escola tendo em vista que uma das funções da mesma é promover a identidade e o desenvolvimento cidadão de seus educandos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luana Anastácia Santos de Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEduacação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.titleEducação de jovens e adultos e o uso de novas tecnologias: desafios e possibilidadespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patricia Kelly Leite Cardoso Barbosa Meneses.pdfPatricia Kelly Leite Cardoso Barbosa Meneses167.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.