Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4629
Título: Relato de experiência: Importância da atividade física na qualidade de vida de idosos do “Grupo Renascer”
Autor(es): Santos, Ramonn Lima dos
Palavras-chave: Saúde do idoso
Atividade física
Qualidade de vida
Data do documento: 15-Ago-2014
Resumo: Este relato de experiência temcomo principal objetivo relatar sobre o desenvolvimento das atividades físicas no dia a dia dos idosos do grupo “RENASCER”, localizado na cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça – PB. Portanto, buscou-se entendero que é atividade física e sua importância; as consequências do envelhecimento, como também compreender de que forma essas atividades físicas proporcionam aos idosos uma melhoria na qualidade de vida e na saúde. A partir desse pressuposto, conclui-se que as atividades físicas desenvolvidas podem sim, melhorar a qualidade de vida e várias outras atividades realizadas por esta população, como: ir ao supermercado fazer compras, realizar tarefas diárias, pagar contas. Através da minha observação e participação com o grupo, foi verificado que as atividades físicas contribuem de forma ativa na vida dos idosos que a praticam frequentemente e de forma orientada.
Descrição: SANTOS, R. L. dos. Relato de experiência: Importância da atividade física na qualidade de vida de idosos do “Grupo Renascer”. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4629
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ramonn Lima dos Santos.pdfRamonn Lima dos Santos435.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.