Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4631
Título: Primeiros passos em estudo de trigonometria
Autor(es): Araújo, Suênia Alves de
Palavras-chave: Contextualização
Ensino de trigonometria
Ensino-Aprendizagem
Data do documento: 15-Ago-2014
Resumo: Para realização deste trabalho, partiu-se do seguinte problema de pesquisa: Como pode estar organizado um plano de ensino, relativo ao ensino da trigonometria, de forma tornar a aprendizagem por parte dos alunos mais eficaz? A partir do mesmo foram traçados os caminhos a serem seguidos, tendo como principal objetivo elaborar um plano de ensino para os fundamentos da trigonometria, de forma fazer com que o aluno desperte curiosidade pela aprendizagem explorando seus conhecimentos e tirando suas dúvidas. Para isso foi feito uso de diferentes instrumentos: livros, revistas, monografias, internet, etc. Esse trabalho envolve sugestões de como abordar o ensino da trigonometria, e como a mesma pode ser aplicada aos alunos em seus primeiros conteúdos, já que o ensino da trigonometria se mostra importante na aprendizagem dos alunos. Mostraremos aqui os primeiros passos desse conteúdo, e como é interessante que os alunos aprendam desde os primeiros assuntos que não são difíceis de compreender, que sejam bem administrados. Esta proposta elaborada traz em sua abordagem de ensino uma sugestão aplicação dos conteúdos para esses alunos, incluindo a busca histórica, a problemática e a contextualização do conteúdo a ser ministrado. Por fim entendese que é de também responsabilidade do professor, o despertar do interesse no aluno em relação aos assuntos propostos, pois a matemática é a construção permanente de conceitos, onde, em cada um há uma maneira diferente de absorvê-los. Basta descobrir sua melhor maneira para que haja um melhor aproveitamento, de forma competente, com curiosidade, interesse, desenvolvimento intelectual e lógico.
Descrição: ARAÚJO, S. A. de. Primeiros passos em estudo de trigonometria. 2014. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4631
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suênia Alves de Araújo.pdfSuênia Alves de Araújo1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.