Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4637
Título: Educação estatística: olhar de alunos egressos do Ensino Médio sobre leitura e interpretação de tabelas e gráficos
Autor(es): Silva, Evailton Gomes
Palavras-chave: Ensino de Estatística
Parâmetros Curriculares Nacionais
Aprendizagem
Data do documento: 15-Ago-2014
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo identificar as concepções de um grupo de alunos iniciantes de um Curso de Licenciatura Plena em Matemática sobre Leitura e Interpretação de Tabelas e Gráficos. Apresentar o Ensino de Estatística tomando referência os Parâmetros Curriculares Nacionais (1997), Orientações Educacionais Complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais (2003) e Orientações Curriculares para o Ensino Médio (2006). É apresentado o panorama histórico da Estatística. São adotados como principais teóricos CRESPO (2002), LOPES (2003) dentre outros autores. Para a realização da pesquisa fizemos uso de um questionário com questões abertas e fechadas. Teve como resultados que o grupo pesquisado na sua grande maioria não teve um nível de aprendizagem satisfatório cujas reclamações relatadas seriam devido a não relevância dada pelos professores pelo conteúdo ou que não tiveram o assunto abordado.
Descrição: SILVA, E. G. Educação estatística: olhar de alunos egressos do Ensino Médio sobre leitura e interpretação de tabelas e gráficos. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4637
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Evailton Gomes Silva.pdfEvailton Gomes Silva591.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.