Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4637
Título: | Educação estatística: olhar de alunos egressos do Ensino Médio sobre leitura e interpretação de tabelas e gráficos |
Autor(es): | Silva, Evailton Gomes |
Palavras-chave: | Ensino de Estatística Parâmetros Curriculares Nacionais Aprendizagem |
Data do documento: | 15-Ago-2014 |
Resumo: | Esse trabalho tem como objetivo identificar as concepções de um grupo de alunos iniciantes de um Curso de Licenciatura Plena em Matemática sobre Leitura e Interpretação de Tabelas e Gráficos. Apresentar o Ensino de Estatística tomando referência os Parâmetros Curriculares Nacionais (1997), Orientações Educacionais Complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais (2003) e Orientações Curriculares para o Ensino Médio (2006). É apresentado o panorama histórico da Estatística. São adotados como principais teóricos CRESPO (2002), LOPES (2003) dentre outros autores. Para a realização da pesquisa fizemos uso de um questionário com questões abertas e fechadas. Teve como resultados que o grupo pesquisado na sua grande maioria não teve um nível de aprendizagem satisfatório cujas reclamações relatadas seriam devido a não relevância dada pelos professores pelo conteúdo ou que não tiveram o assunto abordado. |
Descrição: | SILVA, E. G. Educação estatística: olhar de alunos egressos do Ensino Médio sobre leitura e interpretação de tabelas e gráficos. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4637 |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Evailton Gomes Silva.pdf | Evailton Gomes Silva | 591.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.