Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4649
Título: Estudo da luz: um teste experimental direcionado a alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental
Autor(es): Lima, Alana Kelly Souza
Palavras-chave: Ensino de Física
Ensino Fundamental
Fenômenos luminosos
Teste experimental
Data do documento: 15-Ago-2014
Resumo: O presente trabalho é direcionado à inserção da física nas aulas de ciências, nas séries iniciais do ensino fundamental, buscando alternativas para a organização das primeiras concepções formadas pelos alunos, através de um teste de indagação, seguido de um teste experimental, proposto pelo livro “Ciências físicas nos ensinos fundamental e médio”, de Lahera e Forteza (2006). O trabalho tem como objetivo um estudo de caso, onde enfatizamos alguns fenômenos luminosos, através de estratégias metodológicas, que possibilitaram a participação ativa do aluno, com ênfase em questões problematizadas e experimentais, em uma turma do sexto ano do ensino fundamental da Escola Estadual José Miguel Leão, na cidade de Campina Grande, PB.
Descrição: LIMA, A. K. S. Estudo da luz: um teste experimental direcionado a alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4649
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alana Kelly Souza Lima.pdfAlana Kelly Souza Lima807.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.