Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4653
Título: Ensino-aprendizagem da trigonometria no Ensino Médio: um olhar para os livros didáticos
Autor(es): Santos, Everton de Sousa
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Trigonometria
Livro didático
Data do documento: 15-Ago-2014
Resumo: ste trabalho faz uma análise sobre a apresentação do tópico de trigonometria nos livros didáticos, visto que o livro didático é um dos principais recursos da educação escolar e que auxiliatanto osalunos como o professor. No levantamento de dados, foram analisados quatro livros didáticos de Matemática do ensino médio. Para fazer a análise de livros, levamos em consideração os critérios que estão sendo motivos de pesquisa, tais como: conhecimentos prévios, a metodologia adotada pelo autor, aspectos históricos, tipos de exercícios e tecnologia, pois esses critérios muitos autores de livros didáticosjá os estão adotando. Ainda foram ouvidos, por meio de um questionário de 10 perguntas, 23 alunos do oitavo período de um curso de Licenciatura Plena em Matemática na UEPB.O objetivodestequestionário é identificar quais as principais dificuldades enfrentadas pelos alunos no ensino-aprendizagem de trigonometria. Dentre os resultados e conclusões destacamos que muitas das dificuldades relacionadas com o ensino-aprendizagem da trigonometria advêm do fato de que muitos professores não procuram trabalhar outras metodologias em suas aulas e é preocupante o fato de que até mesmos muitos alunos da universidade pensam dessa forma, depois de tudo que aprenderam.
Descrição: SANTOS, E. de S. Ensino-aprendizagem da trigonometria no Ensino Médio: um olhar para os livros didáticos. 2014. 89f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4653
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Everton de Sousa Santos.pdfEverton de Sousa Santos8.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.