Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4659
Título: Ações inovadoras no âmbito escolar: o caso da Gincana da Física e o curso de Iniciação Científica no Ensino Médio
Autor(es): Faustino, Aline de Lima
Palavras-chave: Ensino de Física
Cotidiano escolar
Gincana escolar
Data do documento: 15-Ago-2014
Resumo: Esse trabalho relata duas experiências vivenciadas enquanto bolsista do Subprojeto de Física do PIBID da Universidade Estadual da Paraíba. A primeira ação foi a Gincana da Física e a segunda foi o Curso de Iniciação Cientifica para o Ensino Médio, ambas desenvolvidas em escolas públicas de Campina Grande. Várias atividades integraram as duas ações, promovendo o diálogo, a discussão, interação e envolvimento dos alunos das escolas com a abordagem dos temas desenvolvidos na Gincana e no Curso de Iniciação Científica. Enquanto futuros professores de física esperamos que os resultados dessa vivência, possam contribuir para a reflexão que precisamos fazer acerca de nossa prática pedagógica e das possibilidades de transformá-las, entendendo que a ciência pode ser trabalhada com ações inovadoras, como as relatadas neste trabalho.
Descrição: FAUSTINO, A. de L. Ações inovadoras no âmbito escolar: o caso da Gincana da Física e o curso de Iniciação Científica no Ensino Médio. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4659
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline de Lima Faustino.pdfAline de Lima Faustino441.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.