Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4665
Título: Avaliação da orientação familiar e orientação comunitária na atenção primária à saúde em Campina Grande – PB
Autor(es): Griz, Laura Modesto Lins
Palavras-chave: Atenção Primária à Saúde
Orientação Familiar
Educação em Saúde
Orientação comunitária
Data do documento: 15-Ago-2014
Resumo: Trata-se de estudo avaliativo de abordagem transversal, realizado com usuários da Estratégia Saúde da Família de Campina Grande-PB, entre abril a junho de 2013. Possuindo como objetivo avaliar os atributos derivados Orientação Familiar e Orientação Comunitária da Atenção Primária à Saúde em Campina Grande – Paraíba. Foram entrevistados 348 usuários com idade entre 20 e 59 de anos que não possuíam plano de saúde suplementar, de 12 Unidades Básicas de Saúde, utilizando-se o instrumento de avaliação Primary Care Assessment Tool PCATool Brasil versão Adulto contendo 87 itens divididos em 10 componentes e sete atributos, destes, avaliamos: Orientação Familiar (I), constituído por 3 itens e Orientação Comunitária (J), constituída por 6 itens. No processamento e análise dos dados utilizou-se o Statistical Package for Social Sciences (SPSS) - Versão livre para armazenamento do conteúdo obtido das respostas e teve como instrumento de validação a Escala de Likert, com cinco valores, os resultados relacionados aos componentes foram:Orientação Familiar (2.649), e Orientação Comunitária (2.535). O estudo demonstra que apesar da avaliação satisfatória, observa-se a necessidade de melhoraria da qualidade dos serviços de saúde locais.
Descrição: GRIZ, L. M. L. Avaliação da orientação familiar e orientação comunitária na atenção primária à saúde em Campina Grande – PB. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4665
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laura Modesto Lins Griz.pdfLaura Modesto Lins Griz700.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.