Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4679
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freitas, João Helvis Rodrigues de | - |
dc.date.accessioned | 2014-08-18T13:38:42Z | - |
dc.date.available | 2014-08-18T13:38:42Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 371 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4679 | - |
dc.description | FREITAS, J. H. R. de. Uma reflexão sobre a importância da utilização das tecnologias da informação e comunicação no ensino de língua portuguesa: um estudo de caso. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem o objetivo de diagnosticar o ensino de língua portuguesa auxiliado pelo uso das tecnologias da informação e comunicação – TIC’s, considerando as contribuições dessas tecnologias para uma didática interativa, através do conhecimento mediado pelo professor. Esse ensino está fundamentado na proposta de formação continuada do professor oferecido pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo, que visa a integração e capacitação dos professores para aplicabilidade no ensino das tecnologias digitais, através de softwares integrados aos netbooks com soluções e sistemas de informação disponibilizados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Para alcançar o objetivo proposto foi utilizada uma metodologia da pesquisa através de questionário no ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Augusto de Almeida, Pirpirituba-PB, junto às professoras de língua portuguesa, para verificar a validade do uso dessas tecnologias para o ensino da língua. Pretendemos assim vislumbrar um modelo de ensino eficaz de língua portuguesa, que é o ensino/aprendizagem integrando as tecnologias à educação. Esse estudo tem como embasamento teórico autores como Morin (2001), Prozo (2001), Derlos (1999), Rabelo (1998), Freire (1993) e Caldas (2006). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Francineide Fernandes de Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias da informação e comunicação | pt_BR |
dc.subject | ProInfo | pt_BR |
dc.title | Uma reflexão sobre a importância da utilização das tecnologias da informação e comunicação no ensino de língua portuguesa: um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - João Helvis Rodrigues de Freitas.pdf | João Helvis Rodrigues de Freitas | 1.01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.