Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 473
Data do documento | Título | Autor(es) |
6-Jun-2025 | A crônica em sala de aula: estratégias de leitura e compreensão por meio da abordagem baseada em problemas | Vieira, Ada Alyne Silva |
29-Mai-2025 | Processos verbais em artigos científicos de linguística qualis A1: uma análise léxico-gramatical | Silva, Dayse Ferreira da |
5-Jun-2025 | Clarice Lispector na sala de aula: proposta de abordagem a partir do conto "Felicidade clandestina" para alunos dos anos finais | Lima, Vinícius Ferreira de |
6-Jun-2025 | O descobridor dos sete mares: a construção da identidade artística de Tim Maia e o impacto na indústria cultural brasileira | Gomes, Aline Gicelle de Oliveira |
25-Jun-2024 | Os desafios do ensino de língua portuguesa no sistema remoto: um relato de experiência | Fernandes, Jéssica Carolayne Dantas |
5-Jun-2025 | A representação do homoerótico masculino no conto "Frederico Paciência", de Mário de Andrade | Lima Júnior, José Melo |
18-Jun-2025 | Transformações sociais e os discursos dos beneficiários do Programa Bolsa Família: um estudo de caso em Catolé do Rocha - PB | Silva, Maria Kérvia Ferreira da |
6-Jun-2025 | A representação e ressignificação do poder feminino nas personagens "Dalva e Lucy" no romance contemporâneo "Tudo é rio" da autora brasileira Carla Madeira | Silva, Rogéria Vieira da |
3-Mai-2025 | A representação feminina no conto "Via Crucis", de Clarice Lispector, sob a ótica da estética da recepção | Santos, Amanda Gomes dos |
3-Jun-2025 | A construção da personagem feminina em O Quinze, de Rachel de Queiroz | Sousa, Luciana de Lima |
3-Jun-2025 | O fantástico em "A cafeteira", de Theóphile Gautier e "As formigas", de Lygia Fagundes Telles: uma análise comparativa | Ferreira, Flávia Maria Laureano |
6-Jun-2025 | A competência leitora em língua portuguesa: uso do gênero textual conto na turma do 7 ano do ensino fundamental II | Silva, Maria Alice da Costa |
29-Mai-2025 | Ensino e aprendizagem do texto dissertativo-argumentativo: uma análise sobre o chatgpt como instrumento pedagógico nas aulas de língua portuguesa | Maia, Marília Soares Carreiro |
17-Dez-2024 | Literatura no ensino médio: práticas pedagógicas que promovem encantamento e criticidade em relação aos textos literários | Medeiros, Maria Rivania Morais de |
9-Dez-2024 | A luta anticolonial na obra "Sangue negro" de Noémia de Sousa | Nascimento, Marcia Soares |
21-Nov-2024 | O cordel potiguar na sala de aula do ensino fundamental II: uma proposta com base na sequência básica de Rildo Cosson | Belarmino, Danuzia de Freitas |
3-Dez-2024 | A memória coletiva e individual e a identidade nordestina através dos cordéis | Oliveira, Ádria Amélia Pereira de |
3-Dez-2024 | A poesia de Auta de Souza na sala de aula do ensino fundamental II : uma proposta com base na sequência básica, de Rildo Cosson | Silva, Maria de Fátima Azevedo da |
2-Dez-2024 | A influência da heteronormatividade na coletividade à subjetividade dos sujeitos: uma análise do olhar do à percepção de si em "Aqueles dois", Caio Fernando Abreu | Silva, Lucas Pereira da |
2-Dez-2024 | Vozes da resistência: mulheres negras e periféricas em "Olhos d'água" de Conceição Evaristo | Muniz, Liriel Oliveira Gama |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 473