Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4699
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMarinho, Talita Mineiro Moura-
dc.date.accessioned2014-08-20T13:23:04Z-
dc.date.available2014-08-20T13:23:04Z-
dc.date.issued2014-08-20-
dc.identifier.otherCDD 302.23-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4699-
dc.descriptionMARINHO, T. M. M. O uso das mídias sociais e sua importância no processo eleitoral: um estudo da pré-campanha de 2014. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractEm 2010 as redes sociais emergiram nas campanhas eleitorais, mas, a princípio, não há indícios concretos que algum candidato tenha levado vantagem com o uso delas. Porém, esse cenário tende a mudar agora em 2014, em especial nas eleições presidenciais. Os pré-candidatos despertaram para essa nova realidade e correm contra o tempo para ampliar sua atuação nas redes sociais, visando ganhar uma legião de eleitores cada vez mais conectada e influenciada pelos conteúdos circulados na Internet. Segundo dados do IBOPE 2014, no Brasil já são mais de 105 milhões de usuários da rede. Mas até que ponto as redes sociais vão interferir nas campanhas eleitorais de 2014? O presente artigo discute o uso das mídias sociais Facebook e Twitter como ferramentas estratégicas de aproximação e interação junto ao eleitorado, no mês de junho, período que antecede as campanhas eleitorais. A pesquisa adotou, inicialmente, métodos de pesquisa exploratória, buscando delimitar, explicitar e contextualizar melhor o objeto de estudo para, em um segundo momento, executar métodos de análise descritiva do cenário comunicacional das mídias sociais citadas, no período pré-eleitoral.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luiz Fernando Dal Pian Nobrept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEleições presidenciaispt_BR
dc.subjectMídias e redes sociaispt_BR
dc.subjectMarketing político digitalpt_BR
dc.titleO uso das mídias sociais e sua importância no processo eleitoral: um estudo da pré-campanha de 2014pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Talita Mineiro Moura Marinho.pdfTalita Mineiro Moura Marinho729.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.