Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4703
Título: Congresso ANPCONT versus periódicos Qualis CAPES: análise da produção científica e redes de colaboração
Autor(es): Losacco, Ingrid Cristina
Palavras-chave: Congresso
ANPCONT
Periódicos CAPES
Produção científica
Data do documento: 20-Ago-2014
Resumo: O presente estudo tem como objetivo mapear o perfil e a evolução da produção científica do Congresso ANPCONT versus periódicos do Qualis CAPES, no período de 2007 a 2012, identificando a quantidade de autores, vínculos, interações e grau de centralização das redes de colaboração. Em relação aos aspectos metodológicos, configura-se em um estudo descritivo com natureza quantitativa, tendo o delineamento documental e bibliográfico, através do levantamento de dados. Foram analisados e classificados 373 produções acadêmicas publicadas nos anais do Congresso, sendo 56 delas veiculadas a algum periódico da área de contabilidade. Os principais resultados encontrados mostraram que só 15% dos trabalhos publicados no congresso foram aproveitados nos periódicos, a grande maioria se encontra em periódicos com classificação B2. Ilse Maria Beuren é a mais profícua em relação a produções no congresso e publicações nos periódicos, já Ana Paula Capuano da Cruz a mais central do grupo e prolifera em relação ao congresso, em relação aos periódicos é Ana Maria RouxValentini. A USP é a instituição mais profícua, prolifera e central. Em relação às produções, temos que a grande maioria dos trabalhos traça um perfil descritivo e exploratório, utilizado levantamentos e documentos, análise de conteúdos é a ferramenta de coleta de dados mais utilizada, abordagem quant-quale. Nos periódicos encontra-se a mesma realidade, só mudando o delineamento para documental e estudo de caso com a abordagem quantitativa. As áreas temáticas mais abordadas em foram contabilidade para usuários externos e controladoria e contabilidade gerencial, no periódico contabilidade para usuários externos.
Descrição: LOSACCO, I. C. Congresso ANPCONT versus periódicos Qualis CAPES: análise da produção científica e redes de colaboração. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4703
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ingrid Cristina Losacco.pdfIngrid Cristina Losacco930.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.