Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4706
Título: Educação para sustentabilidade no curso de Administração da Universidade Estadual da Paraíba
Autor(es): Silva, Melline Enéas da
Palavras-chave: Sustentabilidade
Educação ambiental
Desenvolvimento sustentável
Responsabilidade social
Administração de empresas
Data do documento: 20-Ago-2014
Resumo: A Educação para Sustentabilidade (EpS) tem por premissa trazer uma nova visão sobre a sociedade em busca da transformação sobre o que está formando como o seu status quo, ela excita e promove a elevação da consciência. Dentro das IES (Instituições de Ensino Superior) a EpS tem sido inserida nos cursos superiores aos poucos, através da necessidade da implantação de disciplinas que englobe a educação ambiental dentro das grades curriculares dos cursos. Diante disto, o presente estudo tem como problemática: A educação para sustentabilidade tem contribuído na formação dos futuros gestores? Com objetivo de identificar a opinião dos estudantes sobre a Educação para Sustentabilidade no curso de Administração da UEPB. A pesquisa foi realizada no curso de bacharelado em Administração da Universidade Estadual da Paraíba- UEPB Campus I, Campina Grande- PB. Foi aplicado um questionário com 14 questões sobre as contribuições da EpS na formação do futuro gestor, onde foram questionados 98 graduandos do curso de Administração- UEPB. Neste sentido, a partir dos dados coletados conclui-se que inserção de conteúdos relacionados a EpS é importante para a formação dos novos gestores, levando em consideração a necessidade do mercado e as mudanças correspondentes ao consumo.
Descrição: SILVA, M. E. da. Educação para sustentabilidade no curso de Administração da Universidade Estadual da Paraíba. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4706
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Melline Enéas da Silva.pdfMelline Enéas da Silva1.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.