Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4707
Título: Parecer prévio: um estudo nas prefeituras do cariri paraibano
Autor(es): Pereira, Rita de Cássia Nunes
Palavras-chave: Tribunal de contas
TCE/PB
Controle externo
Parecer
Prestação de contas de prefeituras
Data do documento: 20-Ago-2014
Resumo: Com o objetivo geral de realizar um levantamento dos tipos de pareceres emitidos, no período 2008 a 2013, pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) em relação às prestações de contas anuais das prefeituras do cariri paraibano, foi realizada uma pesquisa descritiva, bibliográfica, documental e qualitativa, com coleta de dados através do site oficial do TCE – PB, no link de consulta de decisões. Os resultados obtidos revelaram dos 121(cento e vinte e um) pareceres emitidos,82 (oitenta e dois) foram do tipo favorável à aprovação das contas, 06 (seis) favorável com ressalva e, 33 (trinta e três) contrários à aprovação das contas. A emissão dos pareceres do TCE-PB em relação às prestações de contas das prefeituras do cariri paraibano foi de 70%. Portanto, o tipo de parecer mais recorrenteaté o término dessa pesquisa foi o do tipo favorável.E, em todo o período analisado, nenhum parecer iliquidável foi encontrado. Por fim, sugere-se que pesquisas futuras sejam realizadas, com o intuito de ampliar a amostra, bem como o período analisado, além de aprofundar o referido tema proposto.
Descrição: PEREIRA, R. de C. N. Parecer prévio: um estudo nas prefeituras do cariri paraibano. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4707
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rita de Cássia Nunes Pereira.pdfRita de Cássia Nunes Pereira224.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.