Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4715
Título: Turismo no município de Solânea - PB: reflexões em torno de um olhar geográfico
Autor(es): Dantas, Elaine Teixeira
Palavras-chave: Turismo
Políticas públicas
Solânea
Data do documento: 20-Ago-2014
Resumo: O turismo é uma atividade abrangente que desperta o interesse na sociedade contemporânea/moderna e está diretamente ligada aos elementos econômicos, culturais e históricos que marcam e caracterizam a identidade de um lugar. Por isso, o turismo vem crescendo no mundo moderno e tem se tornado alvo de interesse do poder público, levando consigo a propaganda do desenvolvimento local e do crescimento econômico. Neste sentido, o presente artigo objetivou analisar o modo como está posto hoje o cenário turístico no município de Solânea na Paraíba. Para isso, nossas fundamentações teórico-conceituais foram realizadas a partir de pesquisas bibliográficas e documentais que tratassem desta temática e da pesquisa empírica de campo. Com isso, pudemos realizar uma sintética análise do espaço geográfico levando em consideração o processo de implantação do turismo na cidade por intermédio das políticas públicas desenvolvidas pelos órgãos municipais responsáveis por esse segmento. Os resultados deste trabalho apresentaram uma análise das principais questões no processo de formação do espaço turístico no município como também os potenciais turísticos e as ações realizadas para o desenvolvimento do local.
Descrição: DANTAS, E. T. Turismo no município de Solânea-PB: reflexões em torno de um olhar geográfico. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4715
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elaine Teixeira Dantas.pdfElaine Teixeira Dantas1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.