Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4716
Título: Um olhar reflexivo acerca do ensino de geografia da educação básica e da prática avaliativa eficaz
Autor(es): Silva, Josiéllington Araújo da
Palavras-chave: Prática docente
Avaliação
Geografia
Data do documento: 20-Ago-2014
Resumo: Este trabalho monográfico apresenta uma reflexão acerca do ensino de geografia e da prática avaliativa eficaz, entendendo a relação instaurada entre a prática em Geografia e a avaliação, como forma de contribuir positivamente para a construção do saber geográfico. Tem como objetivo geral analisar como se dá o processo avaliativo em duas escolas da rede pública do município de Mari-PB. Para isso, são apresentadas discussões embasadas em autores como Callai (2001), Freire (1996), Castelar (2010), Castrogiovanni (2000), Piletti (2010), Cordeiro (2010), dentre outros. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, exploratória de natureza qualitativa e se desenvolveu a partir de reflexões, pesquisas de campo e entrevistas e questionários aplicados com três professores que lecionam na rede pública no município de Mari- PB. Mediante as análises desenvolvidas, concluiu-se que a avaliação é um aparato primordial e, portanto, necessário à prática docente para a construção eficaz dos saberes geográficos e, especialmente, para a melhoria da educação como um todo e, nesse sentido, muito ainda se tem a percorrer dentro de um contexto educacional tão específico.
Descrição: SILVA, J. A. da. Um olhar reflexivo acerca do ensino de geografia da educação básica e da prática avaliativa eficaz. 2014. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4716
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josiéllington Araújo da Silva.pdfJosiéllington Araújo da Silva689.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.