Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4719
Título: A importância da feira livre no município de Belém - PB para os moradores da região
Autor(es): Silva, Luís Flavio Costa da
Palavras-chave: Feira livre
Cidades
Consumidores
Região
Data do documento: 20-Ago-2014
Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar a importância da feira livre no município de Belém-PB para os moradores da região. Utilizando principalmente o conceito de espaço, buscou-se o entendimento das formas que a feira livre imprime no lugar, tentando compreender as ideias de apropriação do espaço geográfico local, onde as formas espaciais são direcionadas através dos aspectos socioeconômicos e culturais. A feira é de fundamental importância no comércio das cidades, especialmente no interior nos pequenos municípios do nordeste. Com a pesquisa, verificou-se a origem das primeiras feiras ocorrida na época da idade média. No Brasil, essa prática data desde o período colonial. No município de Belém teve a sua formação nas primeiras comunidades de povoamento, perdurando até os dias atuais. Na área em estudo, a atividade comercial da feira tem influenciado o desenvolvimento regional do município, beneficiando os pequenos produtores rurais e feirantes que vivem desse ramo. Assim diante da pesquisa elaborada em forma de questionário aberto foi possível observar o perfil dos consumidores, os quais deram suas opiniões sobre os serviços prestados na feira.
Descrição: SILVA, L. F. C. da. A importância da feira livre no município de Belém - PB para os moradores da região. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4719
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luis Flavio Costa da Silva.pdfLuis Flavio Costa da Silva1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.