Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4721
Título: A feira livre do município de Mari - PB: uma análise histórica, geográfica e socioeconômica
Autor(es): Cunha, Jeyselle Gonçalves da
Palavras-chave: Comércio varegista
Feira livre
Mari-PB
Data do documento: 20-Ago-2014
Resumo: A feira livre é uma tradicional modalidade de comércio varejista que ainda consegue resistir aos tempos modernos. Até hoje é o meio mais utilizado para o abastecimento dos alimentos frescos. É uma organização socioeconômica e também cultural que atende os interesses da comunidade local e de localidades vizinhas. Este trabalho busca investigar a ligação entre a feira livre, sua influência e desenvolvimento socioeconômico do município de Mari-PB, partindo de um estudo desde os primeiros momentos da feira até os dias atuais, assim compreendendo as modificações ocorridas na dinâmica sócioespacial. Portanto é de grande importância conhecer esta estrutura de comercialização e seu processo de organização, desde o surgimento, evolução, organização e o crescimento da feira, até a origem dos produtos e dos feirantes que participam dela e os problemas enfrentados.
Descrição: CUNHA, J. G. da. A feira livre do município de Mari - PB: uma análise histórica, geográfica e socioeconômica. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4721
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jeyselle Gonçalves da Cunha.pdfJeyselle Gonçalves da Cunha519.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.