Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4728
Título: Gerenciamento dos resíduos sólidos dos serviços de saúde em Guarabira (PB): desafios e consciência ecológica
Autor(es): Silva, Alex Sandro Ezequiel da
Palavras-chave: Resíduos
Sólidos
Hospitalares
Manejo
Meio ambiente
Data do documento: 20-Ago-2014
Resumo: Os resíduos sólidos são hoje um tema em constante debate seja no mundo acadêmico, no meio político ou no censo comum. A necessidade de uma melhor qualidade de vida faz com que a sociedade busque meios de conhecer e aproveitar os resíduos sólidos, estes são identificados em vários tipos de classe, dentre estas estão os resíduos sólidos do serviço de saúde. A problemática dos resíduos sólidos hospitalares tem ganhado cada vez mais importância na agenda de organismos ambientais e órgãos públicos no Brasil, seja em virtude das graves consequências que eles representam para o meio ambiente e para a saúde pública, seja por falhas no gerenciamento e pelos altos custos envolvidos quando se procura dar uma destinação correta aos mesmos. Nesse contexto, essa pesquisa tem como objetivo analisar o gerenciamento dos resíduos sólidos dos serviços de saúde em Guarabira (PB). Os procedimentos metodológicos da pesquisa se constituíram do plano de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo em que se constatou que no Hospital Regional de Guarabira todos os trabalhadores que cuidam do manejo dos resíduos sólidos percebem os riscos existentes tanto no seu ambiente de trabalho, Também se contatou que todos receberam treinamento para esse tipo de atividade e que fazem uso de EPIS devidamente. Quanto na realização do seu processo de trabalho, porém, nove profissionais confirmaram que já tiveram contato com esse material.
Descrição: SILVA, A. S. E. da. Gerenciamento dos resíduos sólidos dos serviços de saúde em Guarabira (PB): desafios e consciência ecológica. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4728
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leandro Paiva do Monte Rodrigues.pdfLeandro Paiva do Monte Rodrigues1.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.