Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/474
Título: Noções de função e aplicações
Autor(es): Lopes, José Tales dos Santos
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Matemática - Aplicações
Matemática – Função
Data do documento: 22-Out-2012
Resumo: Visando contribuir com a interdisciplinaridade e a aprendizagem no Ensino da Matemática nas primeiras séries do Ensino Fundamental e demais séries do Ensino Mèdio, o presente TCC intitulado “Noções de Função e Aplicações”, teve como objetivo geral, explicar, através de uma seleção bibliográfica, por que a Função tem presença marcante no ensino da Matemática contemporânea e como objetivos específicos, mostrar algumas aplicações práticas de funções através de conteúdos relacionados á matemática, á física e economia, utilizando o conteúdo de Função e mostrar por que as Funções se tratam de um dos principais temas do Currículo Escolar. Quanto aos seus aspectos metodológicos, foi usada uma pesquisa exploratória e descritiva, bem como uma abordagem bibliográfica, através da qual, foram embasados diversos aspectos sobre Função.
Descrição: LOPES, J. T. dos S. Noções de função e aplicações. 2011. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/474
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Tales dos Santos Lopes.pdfJosé Tales dos Santos Lopes440.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.