Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4746
Título: O uso das novidades tecnológicas na perspectiva educacional
Autor(es): Ramalho, Francisco Arnaldo
Palavras-chave: Escolas
Recursos Tecnológicos
Professores
Inadequada
Capacitação
Data do documento: 21-Ago-2014
Resumo: O presente trabalho monográfico é fruto de reflexões fundamentadas em vasta revisão bibliográfica e traz análises acerca da inserção dos recursos tecnológicos na sala de aula, constituindo-se ferramenta pedagógica a disposição dos professores. Foi visto que muitas escolas brasileiras são equipadas com esses instrumentos, mas muitos professores ainda não fazem uso ou quando manuseiam, é de forma inadequada. Verificou-se também os riscos da aplicação indevida das tecnologias durante as aulas, bem como foi mencionada a necessidade de capacitação de professores para melhor planejamento das aulas e o dever do Estado em garantir educação de qualidade a todos
Descrição: RAMALHO,Francisco Arnaldo. O uso das novidades tecnológicas na perspectiva educacional. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4746
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Arnaldo Ramalho.pdfFrancisco Arnaldo Ramalho600.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.