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dc.contributor.authorSilva, Arthur Nóbrega-
dc.date.accessioned2014-08-21T13:22:10Z-
dc.date.available2014-08-21T13:22:10Z-
dc.date.issued2014-08-21-
dc.identifier.otherCDD 658.87-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4752-
dc.descriptionSILVA, A. N. A percepção dos franqueados com relação as vantagens e desvantagens de se obter uma franquia: um estudo no setor alimentício de um Shopping de Campina Grande. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractA internacionalização de mercado e o aumento acelerado da busca de ferramentas administrativas que se sobressaiam no cenário mercadológico e financeiro atual fez e faz com que ideias empreendedoras e novas formas de comércio se espalhem no cotidiano vivenciado por todos. Nesse contexto como uma forma de negocio em ascendente crescimento no cenário empresarial atual as franquias se tornaram um investimento atraente para aqueles que visam entrar no mundo dos negócios. No intuito de analisar esse tipo de empreendimento, foi realizado um estudo o qual teve como objetivo analisar a percepção dos franqueados do setor alimentício de um determinado shopping de Campina Grande-PB quanto as vantagens e desvantagens da obtenção de uma franquia. Para realização do estudo, utilizou-se de um arcabouço bibliográfico, através da pesquisa descritiva, além de uma pesquisa de campo com o uso de questionários aplicados em uma amostra de 9 franquias de um universo de 12 situadas no local, no qual buscou-se destacar o perfil do franqueados e a visão dos mesmos quanto ao negocio empreendido. Os principais resultados com relação ao perfil dos franqueados foi que maioria era do gênero feminino, com faixa etária média entre 31 e 40 anos. Através da analise das percepções verificou-se que o principal estimulo para abrir uma franquia, segundo os franqueados foi a ausência de concorrência com 44,45%, a principal vantagem citada foi o uso de uma marca já conhecida, cerca de 55,56% e como dificuldade principal observou-se a falta de mão de obra qualificada com 44,45%.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Lúcia Silva Albuquerquept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFranquiapt_BR
dc.subjectFranchisingpt_BR
dc.subjectEmpresa franqueadapt_BR
dc.subjectMercado de marcapt_BR
dc.subjectSetor alimentíciopt_BR
dc.titleA Percepção dos franqueados com relação as vantagens e desvantagens de se obter uma franquia: um estudo no setor alimentício de um Shopping de Campina Grandept_BR
dc.typeOtherpt_BR
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