Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4753
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Melo, Karen dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2014-08-21T13:23:05Z | - |
dc.date.available | 2014-08-21T13:23:05Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-21 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4753 | - |
dc.description | MELO, Karen dos Santos. As tecnologias da informação e da comunicação na perspectiva do ensino da filosofia: visão do alunado. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso(Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Para que a sociedade da informação e da comunicação seja uma sociedade reflexiva, crítica e participativa, hoje, é necessário que os jovens sejam capazes de compreender todas as coisas que acontecem a sua volta. Assim, é preciso que os jovens tenham conhecimento do que são as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC’s), sua importância e como elas facilitam a assimilação do conhecimento do dia a dia e quem dará este suporte serão os professores que terão que aprender a utiliza-las. Trabalhar as TCI’s é trazer à tona a interação do computador e da multimídia para sala de aula proporcionando vários níveis de aprendizagem, sejam eles cognitivos ou afetivos. E transpor a interatividade na sala de aula, lembrando a relação de três elementos básicos: aluno, professor e o conteúdo, fazendo com que se crie um ambiente de aprendizagem mais dinâmico. Assim, a criação de um ambiente não só facilitador dentro da sala de aula utilizando-se do computador, de filme, de música entre outras TIC’s, irá instigar os alunos a ter uma reflexão crítica, de prazer pela pesquisa, já que estes fazem parte de uma sociedade em rede, e de aprendizagem continua e autônoma, e irá facilitar na relação entre aluno e professor, sendo o aluno não só expectador mais coautor da aula. Compreendendo como as TIC’s ajudam no ensino de Filosofia, ao despertar e desenvolver no aluno uma nova maneira de perceber o mundo através dessas tecnologias. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador:Hipólito Lucena | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias da Informação e da Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Aluno | pt_BR |
dc.title | As tecnologias da informação e da comunicação na perspectiva do ensino da filosofia: visão do alunado | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Karen dos Santos Melo.pdf | Karen dos Santos Melo | 1.3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.