Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4761
Título: O uso das tic como motivação para os alunos do ensino médio
Autor(es): Guimarães, Clenilda Maria Dantas
Palavras-chave: TIC
Motivação
Alunos
Data do documento: 21-Ago-2014
Resumo: A proposta do projeto de pesquisa que deu origem a este trabalho deriva do desejo de verificar como o uso das TIC pode motivar os alunos do ensino médio da Escola Pública Estadual de Puxinanã, PB, na qual a falta de interesse é evidente. Nesse contexto é possível que a inserção de novas práticas pedagógicas atreladas às Tecnologias de Informação e Comunicação, TIC, seja o caminho para que esse quadro se transforme. As mídias no cotidiano escolar é tema que vem inquietando os profissionais da educação, desafiando-os a enveredar por novos métodos, por isso convém investigar se as TIC utilizadas nas turmas de alunos do primeiro ano do ensino médio poderão contribuir para o aprendizado e constatar até que ponto as inovações midiáticas contribuem para cumprir uma função social como, por exemplo, um projeto que propõe o enfrentamento do bullying. Na escola em questão, os alunos vivenciaram essa experiência nas aulas de língua portuguesa e com base nas etapas desenvolvidas no projeto “Jovens em ação: combatendo o bullying, usando as mídias” foi possível analisar se esse é um dos víeis para implementar as práticas pedagógicas dos novos tempos, nos quais inserem-se jovens nativos digitais, que compõem nosso quadro discente.
Descrição: GUIMARÃES, Clenilda Maria Dantas. O uso das tic como motivação para os alunos do ensino médio. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4761
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Clenilda Maria Dantas Guimarães.pdf Clenilda Maria Dantas Guimarães 668.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.