Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/477
Título: História da trigonometria: um levantamento dos trabalhos produzidos nos cursos de especialização e graduação do Departamento de Matemática
Autor(es): Felix, Diego Dias
Palavras-chave: História da Matemática
Trigonometria
Educação Matemática
Data do documento: 22-Out-2012
Resumo: Neste Trabalho, iremos organizar dados históricos e fazer um levantamento estatístico desses dados, baseados em trabalhos sobre a trigonometria do Departamento de Matemática – CCT–UEPB. Outro propósito é dar uma valorização a história da trigonometria, criando este material para servir como uma referência aos interessados neste assunto. Será feito uma linha histórica sobre a trigonometria, desde o surgimento – quais as principais necessidades para o desenvolvimento deste ramo da Matemática, quais os primeiros povos a desenvolver este estudo e como alguns deles trataram o estudo da trigonometria. Abordaremos também o estudo de alguns dos principais Matemáticos, que vieram a contribuir de forma direta para o desenvolvimento da trigonometria.
Descrição: FELIX, D. D. História da trigonometria: um levantamento dos trabalhos produzidos nos cursos de especialização e graduação do Departamento de Matemática. 2011. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/477
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego Dias Felix.pdfDiego Dias Felix1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.